foto da matéria
14/04/2022 O Liberal - conteúdo patrocinado

 

Investir em sistemas de segurança é a melhor opção para proteger o lar

 

Viajar em família representa a vivência de momentos inesquecíveis, porém algumas pessoas evitam curtir esse tipo de experiência devido à insegurança de deixar o seu imóvel sozinho. No caso de quem reside em casa, o medo é grande por causa do maior risco de invasão em comparação aos apartamentos.

 

Para o consultor de segurança, Amilcar Ronaldo Gonçalves, que atua há 15 anos na empresa Máxima, a melhor solução para esse problema é investir em um bom sistema de segurança.

 

“Desta maneira, é possível ter uma central de monitoramento e, se por acaso alguém entrar na residência, o alarme dispara e uma equipe de segurança é acionada”, explica Amílcar.

 

1. Invista em um sistema de alarme monitorado: o dispositivo funciona por meio de sensores de presença, instalados em locais específicos. Eles emitem um som quando algo está fora do normal na residência e esse sinal é enviado para a Central de Monitoramento, que tomará as medidas necessárias;

2. Instale câmeras de segurança em casa: com os equipamentos é possível monitorar 24h a residência. Além disso, elas oferecem diversas vantagens, como gravação de imagens e controle remoto do local monitorado;

3. Coloque cerca elétrica: é feita de fios de aço, que são interligados e recebem tensão por meio de um sistema de eletricidade. Normalmente, a cerca elétrica fica em cima de muros, grades e portões.

 

O consultor de segurança alerta que só é recomendado contar com a ajuda dos vizinhos para monitorar a casa, se eles forem 100% confiáveis. “Infelizmente, hoje em dia, não dá para contar com a ajuda de qualquer pessoa. Então, para evitar surpresas, é melhor investir em um bom sistema de segurança e, assim, viajar tranquilo”, acrescenta Amílcar Ronaldo.

 

Leia a matéria na íntegra aqui.